quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Se a vida é "só isso", a culpa é só sua.




A vida tem que ser mais do que isso, mais do que acordar todas as manhãs e fazer as mesmas coisas. 
Tem que ser mais do que o medo, mais do que as palavras abafadas no peito. Tem que ser mais do que o orgulho.  A vida tem que ser mais do que só sonhar, do que só ficar parado imaginando como as coisas poderiam ser se você não fosse tão covarde. 
A vida tem que ser mais do que o tédio de ficar horas sentado em frente ao computador, esperando algo qualquer pra te entreter uns minutos a mais. Tem que ser mais do que as pessoas julgando o que você faz. A vida tem que ser mais do que o amor não correspondido,  aquele sofrido, tem que ser. 
Tem que ser mais do que reclamar do tempo, do chefe, da dieta, do emprego, do ócio, da correria, do namorado, da solteirice... 
A vida tem que ser mais do que a lista de promessas que você faz na virada do ano mesmo sabendo que não serão cumpridas. Tem que ser mais do que chorar e empoeirar os sonhos na gaveta. Mais do que desistir na primeira tentativa frustrada. 
Uma hora a gente tem que parar de dar errado e começar a dar certo. Mas talvez só aconteça quando você se convencer de que a vida tem que ser mais do que só sonhar. Quando você se convencer de que as coisas podem dar certo se a vida for mais do que apenas vontade de fazer. Porque vontade sem atitude não é suficiente, não te faz chegar lá. 
E principalmente, quando se der conta de que a vida é uma só e ninguém pode vivê-la melhor do que você... Então, que tal levantar e conquistar todas as coisas que sempre quis?

Um comentário:

  1. Ual! lindo! Amei .. então resume "O que é a vida?"

    ResponderExcluir