segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Procure as estrelas


"Na vida quem perde o telhado, ganha as estrelas."
Foi essa a frase que me chamou atenção. Parecia tudo tranquilo, o dia amanheceu normalmente, a noite havia sido tranquila, boa e logo pela manhã vem a notícia desagradável.
Por incrível que pareça, não me surpreendeu, afinal, quase um ano que estava nessa espera.
Talvez esse tempo todo de demora, serviu pra preparar o espírito e ai sim, quando a notícia veio, não foi um susto tão grande.
Afinal, na vida nada é definitivo, a gente ta sempre mudando, uma rotatividade só. Cada ano que passa são lugares novos, amigos, pessoas, decepções, tudo novo. Então, o que me fez pensar que isso duraria pra sempre? Eu não posso parar a vida e fazer um apelo dizendo: "Ei, não é isso que quero que aconteça comigo!".
Somos responsáveis por parte do nosso destino quando tomamos decisões, a outra parte, não pode ser contida ou controlada. Aquilo realmente precisa acontecer com você!
Por mais que não mereça, mas é uma lição que a vida quer que você aprenda.
Nem tudo está perdido, a decisão definitiva não foi tomada.
E mesmo que realmente seja inevitável dizer "adeus", ainda me restam muitas estrelas pela frente.
Não foi o meu telhado inteiro que desmoronou, talvez tenha sido uma telha ou outra, mas foi o que me fez enxergar as estrelas acima dele.
Coisas ruins nos rodeiam o tempo todo. Na verdade, coisas ruins acontecem o tempo todo! Faz parte da vida. Agora o que faz a diferença, é o posicionamento que você toma diante das coisas que te acontecem. Independente da gravidade, sempre procurar pelas estrelas. Essa é a minha regra.
Então, não importa o que aconteça, o meu copo será visto sempre meio cheio, as nuvens não encobrirão totalmente as estrelas e a noite não será tão escura que me faça desistir de ver o sol...

Um comentário:

  1. Achei o teu texto bom!
    Não sei o que lhe aconteçeu de tão ruim assim
    Mais tbm isso não cabe a mim!
    Queria dizer-te que gostaria muito de ser
    as estrelas , assim quando seu telhado desmoronar eu estarei lá brilhando pra você!

    TI amO MARIDAAA!

    ResponderExcluir