segunda-feira, 4 de abril de 2011

Problema


O problema é que eu te amo. E isso dá uma raiva danada porque de tantas outras vezes você me disse que era só uma paixão, coisa que dá e passa. E porque de tantas outras vezes também, eu levei bronca dos amigos por gostar tanto de você. O problema da minha vida é você, só isso. Nem considero o fato do dinheiro que mal dá pra chegar ao fim do mês e a minha conta bancária não sair do vermelho, pelo carro que nunca dirigi e que já está com problemas na marcha, ou até mesmo minha carta de motorista que nem tirei ainda. Isso não é problema, é coisa mínima, pequena, assim que der eu resolvo. Ou mesmo a bagunça do meu quarto que há um mês eu prometo me livrar, jogar as coisas velhas fora, deixar tudo novinho outra vez pra ter mais espaço livre, mesmo não sabendo porque quero mais espaço e com o medo de que seja pra caber mais de você ali. O problema é que alguma parte de mim teima e te quer por perto, mesmo sua presença sendo tão perturbadora e ai, como Martha, eu me sinto 'conflituada'. Nem essa merda de aparelho que estou usando, que não me deixa mastigar e dói igual a mulestia, nem isso me incomoda tanto quanto o fato de ainda ficar boba por causa de você. E você não merece. O problema é que eu te amo e tenho mania de pensar que com você as coisas dariam sempre certo. E me iludir sem querer, querendo. Porque sou boba, você tá cansado de saber disso e se aproveita que eu sei. Você e todo mundo. Até chego a pensar que quando alguém lê qualquer coisa que escrevo e me vê falar sobre você, coloca a mão nos ouvidos, olha pra cima e começa a cantarolar "blá, blá, blá..". E eu entendo a intolerância deles a você, só que ignoro também.
O problema é só esse. Eu ignoro minha necessidade de férias, ignoro a gripe que está me pegando de jeito e esse ar condicionado derrubando ventos gelados sobre minha cabeça. Ignoro os amigos que me apontam seus defeitos, ignoro quem me diz que você não é bonito e que eu merecia coisa melhor. Ignoro meu stress, minha TPM. Ignoro até o fato de conhecer algumas das garotas com quem você já saiu e que eu nem ia com a cara antes mesmo de saber. E ignoro também os caras legais que conheço, que me tratam bem melhor do que você me trata. Só não te ignoro e eu não sei porque. E você fica agindo como se pedisse pra eu te tirar da minha vida, mas depois volta, sempre volta, como se estivesse tudo bem, me pedindo atenção, sugando minha calmaria, implorando que as coisas voltem a ser como antes, querendo ocupar seu território. Daí que eu consigo ignorar isso tudo e te aceitar outra vez.
Eu sei que já escrevi umas mil vezes pedindo pra encontrar um amor, quando preciso mesmo é de outro amor, um amor novinho que não me dê tanta dor de cabeça e todo esse desgaste. Mas não to sendo atendida e sabe-se lá se é porque tenho ignorado que existe amor em mim e que existe você vivendo nesse porãozinho que eu chamo de coração. E agora eu nem tô sabendo como escrever esse fim, mas não tem problema. O problema mesmo é só você, que desde o momento em que entrou na minha vida, não me deu mais descanço, nem paz, nem sossego, nem nada.

4 comentários:

  1. O texto me prendeu. Tão sincero!!!

    Um beijo, conterrânea! Volte smp mesmo ^^

    ResponderExcluir
  2. não consegui tirar atençao dele, adorei flor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, de verdade. Quando o amor chega, o sossego vai embora. É "o problema" que as vezes chega do nada nas nossas vidas, sem ninguém convidar.
    Beijos flor :*
    Desculpa por não comentar frequentemente, é só falta de tempo e não falta de vontade :D
    Obrigada por todos os comentários lá no meu blog, de coração :)

    ResponderExcluir
  4. Eu nem te conheço nunka vi na minha vida (soh sei que tah no msn aki xD acho que nunka falei contigo sei lah soh bem curioso então fui dar uma olhada) eu me vi muito nesse texto soh que ao contrario se eh que me entende (eu to amando viu n o outro contrario) e eu to muito mal por isso. E sei na pele agora como eh isso eh muito complicado e msm sem te conhecer to torcendo por ti até porque com essas palavras que tu coloco ai percebi que são muito sinceras mas oq vc vai fazer soh tu tem que ver pq isso eh a tua vida e ninguem vai viver pra ti e n desperdice seu tempo por causa de um homem (eu sou um homem viu)n desperdice mesmo (até parece que eh facil) mas eu soh falo isso da boca pra fora porque superar esquecer n dah mesmo vivendo um outro amor isso vai ficar lah no fundo e derrepente pode aparacer com força total mas pra aparecer assim precisa de um empurranzinho de fora então quando superar isso se superar n de esse impurrãozinho viu
    conselho viu (eu acho)
    Por fim sorte para nos e que essas pessoas que nos amamos de verdade se liguem o quanto agente ama e faria por elas (eu to falando por mim n sei por ti)
    Acho que ficou meio dificil de entender neh xD Fazer oq soh assim
    bjo

    ResponderExcluir